História

As Obras Sociais Jerônimo Candinho são uma entidade beneficente de assistência social, declarada de Utilidade Pública Federal e do Distrito Federal, inscrita no Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do DF, que vem atuando na comunidade em situação de vulnerabilidade social desde 18 de abril de 1989.

A Instituição foi fundada por um grupo de amigos, realizando ações no campo social suprindo as necessidades básicas de alimentação. Com a observação da demanda da comunidade e o propósito de contribuir para o desenvolvimento integral desse público, no final de 1989, iniciaram a construção da sede da Instituição localizada próximo à Rodoviária da cidade satélite de Sobradinho/ DF, em ponto estratégico, favorecendo o acesso dos beneficiários. Desde então, a Instituição se mantém através de eventuais convênios, eventos beneficentes e prestando serviços administrativos para programas como o Jovem Aprendiz.

As Obras Sociais Jerônimo Candinho conta com o apoio de voluntários e funcionários para realizar o auxílio às pessoas em condições socialmente desfavoráveis.